Professores

Profissionais qualificados

Dimas Andrade e Bruno Albuquerque são sócios e professores da 10db - Instituto de Guitarra.

Dimas Andrade

CEO


Suas principais influências vêm de guitarristas como Frank Gambale, Greg Howe, Steve Vai, Joe Satriani, Guthrie Govan, Eric Johnson e Richie Kotzen.

Dimas andrade é uma das referências na guitarra da capital federal, nascido em Campina Grande - PB. Mudou-se pra Brasília com 7 anos onde cresceu e tornou-se músico, a mais de 14 anos leciona aulas de guitarra e violão já tendo formado vários alunos que hoje também atuam profissionalmente na cidade.

Dimas é co-fundador do 10 db Instituto de Guitarra, em 2010 participou do concurso de nível nacional, chamado "Double Vision" onde ficou em terceiro lugar, além de Professor trabalha fazendo workshops, palestras e produzindo grupos musicais.

Acreditar, Planejar, Agir e Persistir. Esses são os principais ingredientes pra se alcançar o sucesso.

Bruno Albuquerque

CEO


Suas principais influências vêm de guitarristas como Steve Morse, Joe Satriani, Steve Vai, Eric Clapton, Nuno Bettencourt, Eric Johnson e Michael Lee Firkins.

Nasceu em Brasília em agosto de 1980. Seu primeiro contato com a música foi aos oito anos fazendo aulas de piano. Dois anos depois, resolveu largar o piano e começou a aprender os primeiros acordes no violão do seu pai, que já tocava. Aos onze anos, ganhou sua primeira guitarra e a partir daí, ficou fascinado pelo instrumento. Desde então começou a fazer aulas com renomados músicos da cidade como Marcelo Guima e Marcelo Barbosa com quem estudou por seis anos e, somente aos 15 anos, decidiu que queria adotar a música como profissão.

Estudou na Escola de Música de Brasília onde fez também cursos de verão com grandes nomes da música brasileira como Lula Galvão e Ian Guest. Em 1998, começou a tocar em casas noturnas e acompanhar cantores da cidade, sempre com muita influência de rock, blues e country.

Foi também aos 18 anos que começou a dar aulas particulares de guitarra e logo foi convidado a lecionar no GTR Instituto de Guitarra. Participou do Quinteto de Guitarras GTR alem de tocar com bandas da cidade e atuar como free lancer em shows e gravações de estúdio. Foi um dos selecionados para ter uma faixa no CD NIG Evolution 3 (disco promocional das cordas NIG) e para se apresentar na Expomusic em São Paulo. Participou também do CD comemorativo de 10 anos do GTR além de participar do CD coletânea “Heróis da Guitarra”.

Ganhou primeiro lugar em um concurso de guitarristas em nível nacional realizado pela marca de guitarras TAGIMA. Participou da gravação do DVD do Show Multimídia da Confederação dos Exércitos Americanos como músico convidado. Participou da gravação do DVD da dupla gospel MA-LU como sideman. Tocou por dez anos na Joy Band, banda de baile conceituada em Brasília e que realizava, em média, 100 apresentações por ano. A banda já gravou um DVD e já se apresentou em várias cidades brasileiras alem de dividir palco com artistas nacionais como Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Falamansa, Flávio Venturini, Frejat, Mascavo, Zé Ramalho, Banda Eva, Claudia Leite entre outros.

Em setembro de 2008, lançou seu primeiro CD solo que conta com participações especiais de grandes nomes como Frank Solari e Marcelo Barbosa. Bruno Albuquerque é guitarrista da banda da banda On the Rocks e se apresenta semanalmente em pubs da cidade, toca em eventos corporativos e festas particulares, a banda fez recentemente a abertura do show do Capital Inicial em Brasília. Tocou com a cantora e compositora Ellen Oléria, vencedora do programa "THE VOICE" exibido pela rede Globo. Bruno Albuquerque tocou no grupo instrumental FUNQQUESTRA que apresenta temas autorais e releituras com uma formação inusitada, duas baterias, naipe de metais, guitarra, baixo e teclado. Bruno é endorsee das cordas e pedais NIG e guitarras Suhr. Recentemente, teve a oportunidade de fazer uma jam sessions com o guitarrista norte americano Paul Gilbert. Atualmente está trabalhando em seu segundo CD solo.

Nosso foco é alcançar o objetivo pessoal de cada aluno, mas sem pular etapas.

Kadu Araújo

Professor de Guitarra e Violão


Suas principais influências vêm de guitarristas como Allan Holdsworth, Scott Henderson, Joe Diorio, Joe Pas, Wes Montgomery Greg Howe, Genil Castro, Gamela, Clint Strong, Chico Pinheiro, Frank Gambale, Andy Timmons, Steve Vai, Bruno Albuquerque.

Professor de guitarra, fusion, jazz e teoria musical , leciona a mais de 10 anos estudou na escola de música de Brasília com vários professores renomados, e hoje ensina com qualidade e excelência com a experiência adquirida ao longo dos anos.

João Gustavo

Professor de Baixo


Suas principais influências vêm de baixistas como Jaco Pastorius, John Entwistle, Victor Wooten, John Paul Jones e Larry Graham.

João Gustavo é professor de contrabaixo elétrico, busca ser um músico versátil e tocar bem todos os estilos desde Soul, Funk, Pop até Jazz e Música Brasileira. Possui influência de baixistas como Junior Braguinha, Dane Alderson, Robinho Tavares, Nathan East e o lendário Jaco Pastorius. Estudou na Escola de Música de Brasília com vários professores renomados, participa de projetos instrumentais e atual como sideman. Procura passar a seus alunos aquilo que eles precisam e almejam aprender, construindo aulas exclusivas e focadas de acordo com a necessidade e o nível de cada aluno.

Flávio Franklin

Professor de Canto


Como backing vocal, Realizou trabalhos ao lado de grandes artistas locais e nacionais. Dividiu palco com: Jorge e Matheus, Gabriel Gava, Guga Camafeu, Bruno e Marrone, Léo Santana, Jorge Vercílo, GOG, Zezé di Camargo, Daniel, Ellen Oléria, Gerson King Combo, Eduardo Costa dentre vários outros.

Brasiliense, 31 anos, taurino, filho de nordestinos e apaixonado por música. Flávio Franklin faz parte da cena musical de Brasília como cantor solo e backing vocal desde 2005 e desenvolve um trabalho como professor de canto e técnica vocal desde 2008.